Voltar a página Inicial

terça-feira, 17 de março de 2015

Dicas

8) Como escolher um DJ
Parece fácil isto, você marca a festa, escolhe o DJ e pronto, ele vai tocar tudo o que você quer, da maneira que você quer, beleza.... não é?  
Não!
Primeiro você deve analisar o seguinte:

* Qual o perfil da sua festa- Retrô (Flash Back, túnel do tempo, só músicas antigas), Eletrônica (EDM, Dance, House, Eletro, Acid, Techno) , Sertanejo (Sertanejo Tradicional, Raiz, Universitário e aqui pode-se entrar aínda Forró, Gaúcha), Temática (anos 60, 70, 80), Miscelânia (todos os ritomos), Rock, MPB (Axé, Brop- Pop Rock Brasil, Samba, Pagode), Funk (Funk Carioca, Ostentação, Rap), etc.. Lembrando que alguns ritmos não combinam entre si (Exemplo Rock e Funk).

* Qual o perfil dos seus convidados- Você faz uma super produção para uma festa de anos 80 e convida somente adolescentes que curtem muito funk, hardcore e bandas teens. Não vinga.

* O que você quer da sua festa- Você quer uma festa para você curtir, que seus convidados curtam ou simplesmente um local para o pessoal conversar? Uma festa, quando você faz, logicamente é para você, entretanto você tem obrigatoriamente que agradar seus convidados também ou eles vão embora. Também não pode-se só agradar seus convidados senão você não tem o porque de fazer uma festa, gastar dinheiro e você ficar insatisfeito. E festa não é para conversar, isto se faz num "happy hour" num barzinho, pode ser até aquele da esquina onde você fica na mesa com amigos, som baixinho, conversando. Festa é para se dançar, se animar, conversar alto e não ficar em rodinha de amigos, até pode ser, mas sem reclamação que o som tá alto demais.

Feito este questionamento vá a busca de um DJ, veja o perfil dele, ele é específico de um ritmo (só toca um gênero musical- exemplo Eletrônica) ou ele e comercial (toca de tudo).Mesmo os DJs comerciais tem algumas restrições, veja "Eu" por exemplo, tenho amplo conhecimento de todos os ritmos MAS  sou especialista em Eletrônica- estilo House Music ou seja, dentro da música eletrônica, o estilo House Music é o meu diferencial. Também veja os pontos que não são fortes para o DJ, com exemplo "Eu" novamente, meu ponto fraco é Funk Carioca, onde não sou especialista e raramente o toco. 

Tendo a definição da festa (perfil da festa e dos convidados, a quem quer agradar, perfil do DJ), ficará mais fácil você escolher DJ. Existem milhares de DJs, como se diz por aí "...um DJ em cada esquina" e na verdade tem. A melhor forma ainda é a indicação, na falta dela, converse por email, por fone, pessoalmente, questione o DJ sobre seus trabalhos, perfil, o que curte e o que não curte, ou seja, ENTREVISTE. Seja nesta hora impessoal e profissional e veja se ele é também profissional ou amador. Você quer um DJ amador controlando a sua festa toda? Um profissional não é garantia que vá render uma pista cheia, mas é com certeza um meio caminho.
abs. 
DJ Iran
Ou/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário