Voltar a página Inicial

terça-feira, 17 de março de 2015

Dicas

4) DJ Recém formado é uma boa contratação?
Depende para o que você quer.
A maioria das escolas de DJs do Brasil geralmente formam profissionais apenas para o estilo Dance (e suas variações) e Hip Hop (Rap, Gangsta, etc) mas não os formam para uma cultura musical.
Isto ocorre com o tempo, portanto um DJ com mais tempo de estrada terá muito mais informação musical e portanto, muito mais qualidade. Lógico há exceções mas raras.
Mas pode-se questionar para que tanta informação musical se apenas farei uma festa de pagode, por exemplo. Não faz mal, a música assim como a humanidade é um conjunto de informações que se transformam, copiam, imitam. Nada no mundo musical é totalmente novo, sempre tem uma raiz em um ou mais ritmos. Se você tem o conhecimento disto, facilitará o domínio sobre as seleções musicais que irá escolher assim como também, não ficará focado apenas nas novidades. 
O legal do bom DJ é ele ser inovador mas sem perder contato com coisas antigas. Numa festa dançante você pode tocar um Dance que acabou de ser lançado mas pode fazer um "link" com a Disco Music, que apesar de ser da década de 70, é a base da Dance Music atual junto com outros ritmos, para você ver como é importante ter conhecimento musical.
Outro detalhe das escolas de DJS, é que a maioria dos profissionais que hoje saem formados, é que muitos não estão no mercado porque gostam da profissão mas sim, porque é charmoso, "é legal" ser DJ, "tá na moda". Um DJ bom, você vai perceber na conversa que ele ama a profissão, não está lá apenas pelo dinheiro ou pela fama, mas sim para ver a  pista cheia.
abs.
DJ Iran
jun/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário