Voltar a página Inicial

terça-feira, 17 de março de 2015

Dicas

10- O salão do seu evento

Quando for locar, emprestar, fazer o seu evento, observe algumas coisas que farão “a diferença” do seu evento. Nada adianta ter um salão lindo e maravilhoso se coisas como cozinha e banheiros não são funcionais.

1-     Primeira coisa a observar é verificar se o salão tem estacionamento para a maioria dos seus convidados. Caso não o tenha, verifique se há estacionamento particular na redondeza, se é possível fazer um convênio e/ou parceria, para um desconto pelo período que os veículos de seus convidados ficarem lá. Óbvio que este pagamento ficará a cargo de seus convidados a não ser, que você esteja com o bolso cheio e possa bancar a conta.
2-     O Salão deve comportar o número de convidados.... mais a mesa do buffet, o local para o DJ, um Lounge para fotos, a mesa de bolo e/ou de doces caso esteja em seus pensamentos isto, Bartender, Cabine de fotos, Malabares, etc. A pista de dança pode ser conjugada com a mesa do buffet ou seja, durante a janta a mesa ocupa o espaço, após é retirada e feita a pista. Não fique em pânico, não fica feio retirar as mesas com os convidados, desde que feita de forma ordeira e organizada.
3-     Verique as instalações do Salão como banheiros. Os homens normalmente não são muito exigentes quanto as condições dos banheiros mas as mulheres sim. Veja se tem um bom tamanho, se há reservados em bons estados, normalmente os banheiros femininos há bancos grandes ou sofás, espelhos gigantes, bancadas para maquiagem. No dia da festa é interessante colocar uma cesta em uma das bancadas com produtos femininos, meias calças, absorventes, band-aids, alfinetes, geralmente tudo o que uma mulher tem na bolsa para alguma emergência e que lógico, não caberia numa bolsa de festa.
4-     A cozinha deve ser inspecionada para caso da comida ser feita no local por alguém. Verifique o fogão, se as bocas funcionam, se não há vazamentos de gás, se haverá botijão de gás cheio no dia, água em todas as torneiras, tomadas 110v e 220v, fácil acesso ao salão.
5-     Cheque as condições de acessibilidade, escadas, rampas. Lembre-se que no eventos sempre haverá pessoas com necessidades especiais e/ou idosos.
6-     Caso o evento seja em um restaurante, é sempre bom ver as condições de higiene do local, incluindo-se os banheiros também.
7-     Aprovado, veja as condições do salão. Em restaurante eles geralmente estão prontos, bastando as vezes melhorar com uma boa iluminação lateral (pontos de luz para ambientação), lembrando que a empresa de som vai cobrar por ponto de luz e o restaurante também cobra uma taxa de ponto de luz, pelo uso da energia (loucura mas é verdade). Em um salão particular, veja se há cortinas, se há partes a serem escondidas, dá-lhe cortinas. A noite pode-se esconder muitos defeitos do salão utilizando luzes de ambientação (pontos de luz) e plantas.
8-     O salão inclui seguranças ou não? Alguns sim outros não. Sempre é bom um, nem que seja na entrada. Guardadores de carros é essencial caso os veículos dos convidados  precisem ficar estacionados na rua.
9-     Garçons. Se for em restaurante eles estão incluso (óbvio). Em salões particulares as vezes é preciso pagar por eles (quando são do próprio salão) ou terceirizar de vez. O ideal é um garçom para 2 a 3 mesas.
10- Quando o salão é particular, onde você vai ter que fazer tudo, essencial um Cerimonialista. É um custo adicional que vai ser bem pago
Boas Festas
Dj Iran
Mar/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário